Facebook Audience Insights

O Facebook Audience Insights permite que você conheça seu público-alvo para que possa criar campanhas mais relevantes para sua audiência e conhecê-la melhor.

 

Com o recurso Audience Insights, é possível analisar:

  • As informações demográficas sobre seu público-alvo, incluindo tendências sobre idade e sexo, estado civil e cargos profissionais;
  • Informações geográficas, línguas que seu público fala;
  • Estilo de vida e informações de interesse da sua audiência;
  • As principais páginas que seu público curte;
  • Informações dos usuários que curtem sua página ou seu evento.

 

As informações de compras do seu público-alvo, incluindo o comportamento de compras online, em que categorias está mais propenso a comprar, e as informações sobre localização podem ajudá-lo a identificar onde veicular promoções especiais ou hospedar eventos.

Para saber mais sobre um determinado público e dados das Informações do Público, siga estes passos:

  1. Acesse o Facebook Audience Insights;
  2. Escolha o público que deseja analisar na tela exibida. Você poderá escolher entre todas as pessoas no Facebook, pessoas conectadas à sua página ou um público personalizado;
  3. Caso tenha várias contas de anúncios, selecione a conta que deseja usar na lista suspensa, na parte superior da página;
  4. Use os filtros no lado esquerdo para definir ou use gráficos interativos para refinar seu público;
  5. Clique em Salvar;
  6. Coloque um nome para o seu público;
  7. Você poderá usar seu público para criar um anúncio no Power Editor.

Para entender melhor como criar nosso público-alvo, vamos imaginar três conjuntos que fazem parte da nossa audiência: característica da sua campanha, característica do público e segmento do público. Esses conjuntos são muito amplos isoladamente, portanto queremos a intersecção entre eles, pois dessa forma temos uma audiência específica, como mostra a figura abaixo.

Entenda sua campanha

Para que seu anúncio chegue à pessoa certa, você deve entender sua campanha, ou seja, você deverá saber responder às seguintes perguntas:

  • Qual é o interesse em comum da minha empresa e do meu público que quero atingir com a minha campanha?
  • Qual é o interesse que quero despertar no meu público com esse anúncio?

 

Entenda seu público

Dentro do seu segmento, é importante conhecer quais são as características específicas desse grupo. Algumas perguntas que podem ajudar a encontrar certas características:

  • Quais são os cargos da persona que quero atingir?
  • Existe alguma restrição geográfica?
  • Qual a faixa de idade?
  • Qual sua formação acadêmica?

O Audience Insights é uma ferramenta muito poderosa que nos ajuda a entender melhor nossa base, importando nossos dados e analisando. Ele também nos auxilia a encontrar no Facebook um público extremamente específico através de características e interesses. Além disso, fazer intersecções de interesses é uma estratégia muito eficiente para encontrar pessoas mais qualificadas para serem impactadas pelos anúncios.

 

FONTE: RESULTADOS DIGITAIS

 

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