Conheça 7 motivo que mostram o porque o blog é uma excelente ferramenta para o marketing digital da sua empresa.

Independente de qual estratégia do marketing digital irá trabalhar, um blog pode lhe ajudar a doutrinar seu cliente, indexar melhor nos buscadores, aumentar o alcance de sua marca, entre muitos outros fatores que iremos listar nesta matéria:

 

  1. Estabelece liderança

    Quando você escreve sobre algum assunto, está constantemente colocando seu conhecimento à prova. Se você não conhece muito do assunto, certamente será criticado nas mídias sociais e nos comentários do blog.

    No entanto, se o seu blog tem qualidade, faz sucesso e é bastante comentado, você passa a ser uma autoridade no assunto. Os potenciais clientes veem você como alguém que sabe o que está falando e passam a confiar mais na sua marca.

  2. Ajuda na visibilidade do seu negócio no Google

    Publicar conteúdo com frequência faz com que sua empresa tenha muito mais páginas indexadas no Google do que um website comum.

    Além disso, aumenta a probabilidade de outros sites colocarem links para o seu site, o que ajuda você a se posicionar melhor no Google e a receber mais visitas organicamente.

  3. É interativo

    A maioria dos blogs tem espaços para comentários. Incentivar essa conversa é uma nova forma de criar relacionamento com seus clientes.

    Além disso, você pode tirar deste espaço diversas ideias para novos posts, aprender coisas novas a partir da experiência de outras pessoas e receber opiniões para seu blog, sua empresa e seus produtos ou serviços.

  4. É dinâmico

    Um website comum pressupõe conteúdo fixo, parado. Com um blog, tem-se a ideia totalmente oposta: atualizações constantes, conteúdo novo. Isso faz com que as pessoas visitem o blog de forma recorrente.

  5. Facilita o processo de vendas

    O blog ajuda muito nos casos em que o cliente abordado ainda não está no momento ideal de compra. Assim, ao atraí-lo para o seu site, o cliente pode continuar em contato contínuo com a sua empresa mesmo que não tenha comprado o seu produto ou serviço.

    Dessa forma, você vai estabelecendo a confiança aos poucos e o cliente já terá a sua marca em mente quando finalmente decidir que é a hora de comprar.

  6. Resultados permanentes

    Diferentemente de uma propaganda de TV, um banner em um site de terceiros ou um flyer entregue no semáforo, o blog é um ativo permanente.

    Se você deixar de investir na propaganda, não terá mais a presença nesses canais. Se você deixa de escrever no blog, no entanto, os links de indicação e a autoridade das suas páginas perante o Google continuam, e assim sua empresa continua recebendo tráfego para o site de forma gratuita.

  7. Gera aprendizado

    Esse é um ponto pouco valorizado, mas de extrema importância. Escrever um blog é uma responsabilidade que força você a estar sempre atento com o que acontece na sua indústria.

    Além disso, o fato de ter que escrever faz com que você, que já estudou e experimentou bastante e tem diversas opiniões e argumentos na cabeça, organize bem esse conhecimento e consiga absorver o que é mais importante.

 

FONTE: RESULTADOS DIGITAIS

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